terça-feira, 16 de janeiro de 2007

Penetras bons de bico!!!

Ontem a minha irmã e o meu futuro cunhado (sim, ok, agora já tem direito a esse título!!!) fizeram lembrar-me o famoso filme "Penetras Bons de Bico", upppsss, em português de Portugal: "Os Fura-Casamentos"... isto, porque criaram o hábito de jantar na minha casa todas as segundas-feiras! 'Tou a ser mázinha, na realidade, eu é que convido e faço todo o gosto em recebê-los! Mas pensam vocês... que raio de analogia é esta? Eu explico! Como trabalho com montes de brasileiros, todos os dias descubro e diverto-me com as diferenças linguísticas entre estes dois países... Então é assim, quando descobri que o filme "Música no Coração" ou o "Sozinho em Casa" têm uma nomenclatura fantástica em Terras de Vera de Cruz já nada me surpreende: enquanto o primeiro é "Noviça Rebelde", o segundo é "Esqueceram de Mim" (tentem falar com sotaque para verem como fica engraçado)... Ai Paulinho Santos, o que a gente se riu com estas questões, né? Melhor que isto só mesmo aquilo que gozámos à conta das deixas da Tareca na novela "Dei-te Quase Tudo", né?
Bom, e a minha mais recente descoberta do nome do filme "Um Mal Nunca Vem Só" (Lock, Stock and Two Smoking Barrels, do Guy Ritchie) em português do Brasil atirou-me para o chão às gargalhadas... tcharrrammmm.... "Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes"... ah, ah, ah... no entanto, tenho que confessar que nada até agora bateu a originalidade de "Penetras Bons de Bico"... isto há coisas que nos deixam assim... sei lá... completamente estarrecidos!!!

Sem comentários: