quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

O verbo cagar!

Hoje assim que cheguei ao trabalho ouvi uma frase que me deu que pensar... a minha colega Adriana diz que, em Portugal, o verbo mais bem aplicado hoje em dia é CAGAR... Ou seja, se não te queres aborrecer com nada, o melhor que tens a fazer é dizer: caguei pr'a isso!!! Se alguém te conta um problema, nada melhor do que dizeres: opá caga nisso!!! Se alguém não perceber aquilo que estás a dizer, tu podes rematar a conversa com: olha, cagalhão!!! E ainda podes mandar alguém cagar numa alcofa (a minha preferida) quando te chateia a moleirinha!!! Enfim, o verbo CAGAR, para além do seu uso propriamente dito (ou seja, literalmente falando), pode ser utilizado numa imensa infinidade de situações e o curioso é que não existe assim(que me lembre de repente) uma resposta à altura quando alguém te manda CAGAR!!! Quer dizer, podemos utilizar palavrões, mas aí a pessoa em questão já ficaria ofendida, certo??? E realmente quando mandas alguém fazer as suas necessidades mais demoradas, mesmo que a intenção real não seja exactamente essa, ninguém fica roxo de raiva... usualmente, a sua reacção acaba por ser uma ligeira encolhida de ombros... Bom, hoje o pensamento voou para a conversa de merda, mas olhem... CAGUEI NISSO!!!

6 comentários:

Firehawk disse...

Lamento dizer, mas acho que há outro que também está muito em uso e que por vezes ultrapassa o cagar. O verbo denominado por foder... tudo fode e manda foder minha gente. Serve para tudo e como já deu para reparar, tal como o cagar, não é tão inocente, mas por vezes também a resposta que merece é um mero encolher de ombros. Em conclusão...estamos num pais com uma língua de merda! LOL

Party Girl disse...

lol... olha pois é a tua opinião, mas eu fico ofendida quando me mandam foder e já não fico tanto quando me mandam cagar!!! Mas são pontos de vista, todos eles válidos, eh, eh!

Ah Pois é!!! disse...

Já que isto está descambar, vou ajudar um bocadinho...

Por outro lado, não existe maior aumentativo como o "caralho".
"Estou farto comó caralho!"
"É grande comó caralho!"
"Está frio comó caralho!"

O Infinito é uma pequena aproximação do caralho!"É grande como o universo" não tem impacto mas como o caralho, aí sim... é muito grande!

Existe uma história bastante interessante em relação ao nome caralho, que revela a sua origem dos tempos dos descobrimentos, mas essa história fica para outra altura.

Party Girl disse...

Ah, ah, ah, Teixeirinha, até concordo contigo, mas há coisas que não podes dizer com as palavras foder ou caralho... por exemplo, dizes caga nisso, mas é difícil dizeres fode nisso ou caranha nisso, não te parece? LINDOOOOO!

Devaneios de um louco disse...

Mas que caralho de merda é esta... se fossem todos foder com esta conversa era o melhor que faziam. Só não vos mando ir cagar porque sou uma pessoa educada lolol

Party Girl disse...

Aqui está, a Venturinha no seu melhor!!! LOL