terça-feira, 13 de março de 2007

O desespero!

A história que vos conto hoje não tem piada nenhuma, bem a única piada é ter-me acontecido outra vez durante uma viagem de regresso a casa no comboio!!! Encontrei na Estação de Sete Rios uma senhora, aí com uns 50 anos, que estava acompanhada por um segurança. Achei a situação estranha, mais ainda quando ela quase caiu para cima de mim. Pensei, bom está com os copos. Nada disso!!!
Já dentro do comboio ela começa a desbobinar para mim:

"Sabe, fui uma grande mulher no meu tempo, fiz parte do movimento democrático das mulheres, joguei futebol de salão e hoje cheguei a isto, não sou nada. Estou numa depressão profunda e acabo de vir do hospital, porque tentei suicidar-me. Deram-me tantas injecções... Quatro anos de psiquiatria para agora voltar ao mesmo... agora apareceu este a dizer que me ama e nem sequer me atende o telemóvel. Tenho um filho advogado, mas que também não me liga nenhuma... não tenho ninguém... Como é que cheguei a este ponto se já fui uma grande mulher... como??? É uma dor tão grande, uma angústia tão grande..."

Eu fiquei estupefacta com a conversa da senhora, lá tentei animá-la em dez minutos, o que me parece, obviamente, uma tarefa difícil para quem tem a certeza absoluta de que não vale nada...
Bom no meio disto tudo, a única coisa que me deixou um pouco menos triste com a situação foi ela ter dito que eu devia ter uns 20 e tal anos, uau, afinal ainda não aparento os pesados 30... eheheheh...

Sem comentários: