sexta-feira, 5 de março de 2010

Carta aberta a São Pedro

Querido São Pedro estamos fartos! Fartos, fartos, fartos... desta chuva que não pára, deste Inverno rigoroso com que nos brindaste em 2010. Chega, pára lá com isso, já percebemos o recado, és tu o todo poderoso da meterologia... nós já entendemos e não queremos mais!!! Não basta todos os estragos que já provocaste por ser mundo afora... não basta???
São Pedro, gasto algum orçamento do meu salário na técnica da escova progressiva, um dinheiro que acho bem empregue, mas que a chuva lhe retire algum do seu efeito milagroso, assim sendo volto a pedir para parares com isso, porque além disso tudo, a roupa do estendal não seca, o que implica ter que gastar mais electricidade para colocar a máquina de secar a funcionar. O frio não pára, o que quer dizer que tenho que manter o aquecedor ligado e continuar a pagar uma conta alta aos chulos da EDP. Agrava mais a situação o facto de ter um problema com chapéus de chuva, São Pedro! Por favor, não consigo deixar de perder este acessório, o que implica de novo continuar a gastar dinheiro para me conseguir resguardar. Piora ainda mais, porque para passar algum tempo livre não basta passear pela praia e apanhar um Solzinho, não basta estar numa esplanada ou simplesmente caminhar por um parque, tenho que me enfiar em algum centro comercial, e não sei se sabes São Pedro, uma mulher num centro comercial é um perigo, ela não consegue ignorar as montras tá, ela tem que abrir a carteira e gastar alguns tostões...
Meu querido São Pedro, eu sou uma pessoa positiva, a sério que sou e estou a tentar não me ir abaixo, mas dois meses de chuva seguida acabam com a sanidade mental de qualquer um. São Pedro, para além de todas as despesas que tenho não queres que também comece a ter que tomar antidepressivos e deixar mais algum na farmácia, tu não queres isso, pois não?
Vá lá querido, muda lá de atitude (que já sei que ainda não será este fim-de-semana) e brinda-nos com uns raios maravilhosos logo na segunda-feira, boa?

1 comentário:

Maria disse...

É pá tou contigo...já não posso com esta chuva. Quero sol e quero usar outras roupas!!!! Estou farta. Assino em baixo S. Pedro. Vê lá se nos dás descanso.