quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007

Dúvidas existenciais... aos 5 ANOS!

Penso que a minha filha, nos seus tenros 5 anitos, começa a estar com os seus valores trocados e umas dúvidas existenciais que me deixam um pouco ansiosa.
1º Hoje é dia dos namorados e embora garanta que tem um namorado chamado Bernardo é ao grande amigo Rafael que decidiu oferecer o coração (de papel feito na escolinha)... Bom, ela lá sabe!
2º Ontem quando estava na sanita a fazer as necessidades mais demoradas, gritou para mim: "EMPREGADA, VENHA-ME LIMPAR O RABINHO!"... que g'anda lata, acham normal? Mas na verdade, lá fui eu com receio de ser "açoitada no tronco"... LOL
3º Enquanto estava a ver televisão perguntou: "Mamã, os senhores que estão na televisão também têm que dormir dentro dela?"... Claro que não consegui conter o riso, mas expliquei-lhe com todo o cuidado, para ela perceber o melhor possível, como funciona todo o mecanismo da caixinha mágica!
4ºE para finalizar virou-se para mim e disse: "Olha, quando eu for para Céu, depois volto outra vez a este mundo para ser um bebé. E depois, se ficar lá muito tempo no Céu, vou saber o caminho de volta para aqui?"... Oh, my God... eram 10 da noite e eu fiquei assim um bocadinho abismada com a pergunta... Lá tentei encontrar as palavras mais adequadas para lhe explicar que ainda falta muito tempo para ela ir para o Céu e que ela ainda não precisa de preocupar-se com isso e nós, aqui na Terra, não temos bem a certeza se as coisas acontecem assim...
Opá, não quero incutir-lhe factos que ninguém sabe ao certo, nem induzi-la em erro, muito menos enganá-la... Há que continuar a viver um pouco na inocência mágica do seu mundo infantil, mas criar-lhe falsas explicações é que NÃO!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Acho que é altura de terem uma conversa séria sobre os namoros, mas acho que a B está a agir bem , um já está certo e o amigo nunca se sabe não é. Parece-me que ela está a jogar pelo seguro e assim tem os dois na mão.
Quanto à questão de ir para o céu, se quiseres posso falar com ela e contar-lhe algumas das minhas experiências do oculto!ehehheh
Beijo

Anónimo disse...

A minha priminha Bá é muito esperta caramba!
Bjs
Beta

Anónimo disse...

P.S.Andei a mudar o meu blog, agora não consigo comentar como blogger.
Bjs
Beta

post_it disse...

Muito bom! Mas amiga Belita, como queria que a Bia não tivesse uma personalidade já bem vincada!!! Sai a tiiiiiiii!
ADOREI!
beijinhos

Anónimo disse...

A minha sobrinha querida está a entrar na fase mais gira para os pais, heheheheheh aguenta-te à bronca agora...

Firehawk disse...

Conclusões a tirar:
1- A tua filha vai ser fresca. Gosta d eum mas dá o coração a outro. Tás feita belinha!
2- Além disso julga que é rica. E faz senão bem. Só resta saber se a menina usou folhas criadas por dinamarquesa virgens (há mesmo poucas) para limpar o tutu da sua filhota!
3- Ou ela quer ser estrela de televiosão e já se anda a informar quais as condições de trabalho, ou quer seguir a vidinha da mamã...e destruir-lhes a vidinha.
4- Nesta calo-me...até eu fico baralhado!