quinta-feira, 12 de julho de 2007

Doar sem receber?

A minha colega oferceu-me um livrinho: "Minutos de sabedoria"... Disse ela para eu abrir sempre que alguma dúvida importante surgisse na minha vida... E lá tenho eu, de vez em quando, feito uma perguntinha à minha mente e vai daí abro o livro, para ver se ele tem uma resposta que me ajude a decidir... Lá vão saindo umas coisa: Seja positiva, não ligue aos caluniadores, etc, etc... (se for mais positiva ainda, acho que rebento a escala...)
Hoje, abri o livro e saiu-me esta:

"O amor é uma doação e não uma exigêncioa. Quem realmente ama, dá tudo e nada pede. Quem pede e exige da pessoa que diz amar demonstra que verdadeiramente não ama: ao contrário, revela egoísmo em alto grau. Amar não é receber, é dar. Não é pedir, mas proporcionar felicidade desinteressadamente. O melhor exemplo do amor verdadeiro é o das mães, que sabem amar com renúncia"

Bom, nesta parte das mães concordo na totalidade, mas e em relação ao outro? No dá nem para pedir um anel de brilhantes, uma viagem a Paris ou um jantarzinho num restaurante romântico? Que tristeza...

3 comentários:

Devaneios de um louco disse...

Epah, se n podemos pedir aos filhos "vai la dar uma voltinha que os pais querem uma noite só para nós", ou se não podemos pedir à cara metade "dá o teu melhor esta noite lol" então EU NÃO DOU NADA A NINGUÉM!!!!!!

Party Girl disse...

ahahahah, em relação à cara metade concordo plenamente... e principalmente contigo sobre: dar o melhor nessa noite... lol

Unknown disse...

Concordo com a Carla. Que horror! eu gosto de pedir, pedir, pedir mais e continuar a pedir... heheheh