quinta-feira, 19 de março de 2009

Tudo menos Barbie...




Eu e a minha filha damo-nos bem, não sei se assim será em todas as fases da nossa vida (porque os conflitos de geração, existem sempre, por mais liberais que os pais sejam). Mas existe algo em que discordamos, muitas vezes, como muitos de vocês bem sabem! Ela só gosta de calças, detesta sapatos tipo barbie e tudo o que tiver folhos, lacinhos e afins. Porém, no início do Outono quis, porque quis comprar uns sapatos cor-de-rosa, com brilhantes (literalmente da Barbie). Perguntei-lhe muitas vezes se tinha a certeza, se era mesmo aquilo que queria, que ia ter que usá-los. Ela disse que sim com a maior das convicções! Passados estes meses, os sapatos já não lhe enchem as medidas. Diz ela que quando os escolheu não tinham tantos brilhantes (ahahahah). Bom, mas uma vez que eu gastei dinheiro neles (e não foi pouco), já lhe disse que vai ter que usá-los até terem um buraco (também não falta muito)! Ela fica contrariada (muito, vá) quando tem que calcá-los. Ontem foi um desses dias, mas à noite quando cheguei a casa disse-lhe que hoje ia levar os ténis que tanto ama de paixão. Hoje e amanhã, porque é dia de ginástica. Lá lhe disse que se for calçando os outros (da Barbie), poderá calçar ainda mais vezes os ténis. Depois de uma conversa séria sobre sapatos, ela virou-se para mim ao perceber que nem sempre tem as melhores reacções às situações (apenas com roupa) e disse: Oh mamã, ser mãe é muito difícil não é?
Perante esta ideia tão clara da minha filha fica muito complicado contrariá-la!!!

Sem comentários: