sexta-feira, 8 de maio de 2009

O poder das novas tecnologias




Parece-me a mim que, hoje em dia, é mais fácil marcar eventos através de facebook's ou hi5's, com pessoas que não vemos quase há dez anos, do que conseguir reunirmo-nos com os nossos amigos de longa data! Assim foi o que me aconteceu há uns dias atrás. Quase de uma semana para a outra, marcou-se um jantar com pessoal Terravistano (empresa onde trabalhei assim que terminei o curso). De facto éramos cerca de 70, e neste jantar quase que apareceram 20! Verdade que considero isto um verdadeiro sucesso.

Porém, esta situação deu-me que pensar! Andamos nós, a malta que se manteve amiga do Terravista, a tentar marcar um encontro há meses e até agora nada! Devo dizer, que muitas nem sequer respondem aos mail's, nem sequer para dizer que não podem! Eu continuo a não desistir e vou fazer uma última tentativa... malta dessa que lê o meu blog... estou a avisar!!!

Compreendo porém que o pessoal não sinta muitas saudades! E, tal como as novas tecnologias têm um lado bom (conseguir voltar a rever malta que não se via há dez anos), há o lado mau das novas tecnologias: "ó miúda, ainda outro dia te mandei uma mensagem para o facebook e vi as tuas fotos actualizadas, qual é o interesse de nos encontrarmos!". Esta mensagem é pura ficção, mas podia ser a realidade!

Ai que saudades que por vezes me dá a inexistências destas coisas: na minha infância escrevíamos cartas, pediamos dedicatórias aos nosso amigos nos livrinhos com cheiro, tocávamos à campainha dos colegas para eles descerem para a rua para brincarem e até sabíamos muitos números de telefone de cor (eu, neste momento, acho que só sei o meu)! Hoje, os miúdos (e nós) só escrevem e-mail's e fazem novos amigos no hi5!!! 'Tamos fritos!!!

2 comentários:

post_it disse...

uhmmmm contra mim falo que nada consigo combinar! Tens toda a razão... como é que ainda não nos encontrámos!??!?!?! Mas continuo a achar que este mundo novo ainda não substituiu o encontro frente a frente, o abraço forte, a gargalhada! beijinhos grandes

***su*** disse...

Eu se pudesse abandonava o computador e deixava o telm em casa... esta dependência de telm por xs enerva!

___exemplo:___________________
Alguém: 'tou, ondes estás?

Esta frase quase sai gratuitamente e nem existe o olá estás boa?

___exemplo:___________________
Alguém: Olá. Já Telefonei, não atendeste!

Grrrrrrrrrrrrr