terça-feira, 12 de maio de 2009

A Fé...




Eu tenho fé, juro que tenho! Não sei bem em quem ou no quê, mas acredito em algo superior que consegue ser mais poderoso que o Homem. Porém, mais uma vez comprovei que as minhas tendências religiosas (ou o quer que sejam) não se aproximam em nada da Igreja Católica ou de alguns padres que levam à letra (ou distorcem a letra) a bíblia. Assim é o senhor religioso que está à frente da igreja onde a Beatriz frequenta (por opção dela) a catequese. Este fim-de-semana houve uma pequena festa religiosa com todas as crianças do seu ano e o padre resolveu dar um sermão aos meninos de 6 e 7 anos:
-O que a Nossa Senhora vos manda fazer? Ver telenovelas ou rezar o terço, todos os dias? Rezar o terço, claro, porque se não o fizerem vão para o inferno!

Jesus, Maria José, para mim este senhor é que pragueja. Era ver a cara dos miúdos a olhar para ele como um burro olha para um fardo de palha! Por que será que a minha filha sentiu este chamamento de Deus? Será que isto não vai ter fim?

2 comentários:

***su*** disse...

Deixa lá eu tb andei na catequese e até fiz a 1º comunhão, mas pelos meus 12/13 anos (não me recordo bem) achei que os meus sábados eram melhor aproveitados se não fosse à catequese e preparar-me para a comunhão solene.

Quando a B for crescidinha provavelmente vai ter 1 conversa contigo e perguntar: mãe preciso mm ir à catequese? [foi o que eu fiz :) ... a resposta da mha mãe foi: Deixas de ir quando quiseres].
No sábado seguinte já não fui e os meus sábados foram bem mais animados ;)

Paciência Belita. Tens de gramar esta bomboca :D

Party Girl disse...

Mas eu já lhe digo, mesmo sem ela perguntar, que ela desiste quando quiser... eheheheh!!!