sexta-feira, 14 de maio de 2010

E tudo se vai resolvendo...

Mais uma semana que não tem sido fácil. Valha-me aqui no trabalho a ajuda da menina part-time que chegou para me salvar e para impedir que os meus neurónios acabem todos queimadinhos, antes de chegar aos 40. É que chiça, às vezes quando estou a ler já vejo tudo a triplicar e quando volto para casa digo coisas ao contrário e a Beatriz goza comigo que se farta! Mas quanto a esta secção da minha vida está tudo tranquilo, até porque decidi que nada pode ser perfeito e que há coisas que não correm mesmo bem e ponto final. Vamos lá continuar a andar para frente e esquecer as amarguras.
Pior mesmo foi a minha miúda que decidiu que, esta semana, seria uma boa altura para vomitar até as tripas lhe sairem pela boca. Detesto vê-la parada. Confesso que estou sempre a implicar pelo facto de andar aos pulinhos e levar-me à falência com a quantidade de sapatos que tenho que comprar-lhe, mas na realidade é assim que gosto de vê-la: aos pulos, a saltar, a correr, vai miúda estafa esses novos sapatinhos que isso é apenas sinal de que já estás boas. Foram dois dias de algum tormento, mas agora já voltou ao seu melhor!
E para ajudar à festa, a tarefa de comprar os vestidinhos de dama-de-honor não estava fácil. Seis mulheres diferentes, com fortes personalidades, diferentes gostos à procura de vestidos do agrado de todas. Isto estava a ser muito complicado, e só não foram arrancados alguns olhos à colherada porque, pelos vistos, nenhuma de nós tem verdadeira alma de assassina. A verdade é que estava muito difícil, mas de repente tudo se resolveu. Encontrámos os vestidos (digamos praticamente ideiais), experimentados ali e basicamente comprados na hora. Menos um problema!!!
Agora, neste momento, a única coisa que me preocupa é o facto de ainda não estar quentinho neste Portugal e ainda a questão do meu rapaz querer ir assistir este fim-de-semana à matança de um porco. Na realidade, acho que já se começou a acobardar: ah e tal e o porco a ginchar, ah e tal a Beatriz é capaz de ficar traumatizada, ah e tal e o sangue (esse é que deve ser realmente o maior problema). Mas na verdade, acredito que esta matança não seja literal. Até porque o convite diz: "Matança do porco à Robin dos Bosques" (a mim parece-me mais uma espécie de encenação). Até porque se aquilo for ao vivo e a cores, esqueçam lá isso que não vou ver nenhum animal ser sacrificado à minha frente!!!

Sem comentários: