sábado, 3 de abril de 2010

Não há formas fáceis para chegar a Bauru e... ponto final

Vamos por partes:

1º Srs. da TAP quero começar por entender por que razão pago mais de 1000 euros por um bilhete de avião e não há uma só vez, nas últimas viagens que fiz, que ele parta a horas? Com este dinheiro pago pelos vossos clientes jamais deveria haver atrasos, jamais deveriam existir problemas técnicos com um dos assentos - já agora apelo às minhas cunhas desta companhia aérea e pergunto porque andam vocês a deixar problemas técnicos por resolver, sim, S. é contigo? -. Com mais de 1000 euros por um bilhete, os comissários de bordo até deviam estar dispostos a lavar-nos o rabinho com água de rosas ou de malvas. Tenho dito! Para além disso, queridos Srs. da TAP há que entender: não sou obrigada a estar sempre stressada sem saber se consigo apanhar a minha ligação para sair de São Paulo. Sim, porque nem todas as pessoas que viajam com a TAP para São Paulo ficam em São Paulo, ok?

2º Assim sendo, mais uma vez fizeram parecer-me (com o vosso atraso de 40 minuros), uma louca a correr pelo aeroporto de Guarulhos, sim, porque desta vez eu tinha uma passagem aérea marcada que me faria demorar apenas 1 hora até Bauru (era a loucura). Meus senhores, eu corri, mas corri como nunca tinha corrido antes para chegar a horas de fazer o meu segundo check-in em 12 horas. E não é que consegui? Eu cheguei a horas do check-in e 20 minutos antes de ser necessário embarcar. Ora até aqui tudo maravilhoso. Entraria no voo da companhia aérea Passaredo às 8.30h e às 9.30h chegaria ao meu destino. Mas passou as 8, passou as 8.15h, passou as 8.30h e as meninas hospedeiras não mandaram ninguém embarcar. E porquê? Simplesmente, porque estava chuva torrencial em Bauru e não havia previsão de horário para o avião descolar.

3º Mas passado uma hora, o Sol (apesar de chuva) brilhou e lá nos mandaram entrar naquela ave voadora. Sim, meus caros, apesar de não ter muito medo de voar, desta vez comecei a rezar a todos os santinhos. A avioneta (não, aquilo não era um avião) impunha respeito, mas pelo lado negativo. Mas o pior mesmo foi quando levantou voo. Sabem o que sentem quando estão dentro de uma máquina de lavar roupa a torcer? Não? Pois, eu também não sabia até hoje. Fiquei com os miolos em frangalhos e os tímpanos em sangue. 1 hora em vraaammmmmm, vruuuuummmm, vrammmm, vrummmmm (what a fuck!)

4ºMas pensam que esta aventura acabou? Acham mesmo que chegar a Bauru é assim tão fácil? Tirem o cavalinho da chuva, pois é... A 5 minutos de começarmos a descida para Bauru, informa o comandante; "Caros passageiros, aqui vos fala o comandante do voo para vos informar que não pousaremos em Bauru e Marília, porque as condições atmosféricas não o permitem. Assim sendo, faremos a descida directamente para o aeroprto de Presidente Prudente". COMO É QUE É????? Onde raio fica isso, a quantos quilómetros vou ficar de Bauru, aliás como vou chegar até Bauru???

5º Um rapazinho simpático que conheci durante o voo disse que essa cidade ficava a uns 200km do meu destino (aqui comecei a bufar...), a companhia aérea avisou que pediu táxis para levar todas as pessoas aos seus destinos (aqui já dei uma respirada de alívio...) e o taxista que me calhou na rifa disse que não estávamos a 200 km de Bauru, mas sim a 300km ( vale a pena começar a bufar de novo? Acho que não né?)

Resumindo, concluindo e baralhando: devia ter chegado a Bauru às 9.30h da manhã e só cheguei às 3h da tarde. Cheguei à conclusão que nunca vou conseguir fazer esta viagem em menos de 22 horas. Já fiz todas as tentativas, já esgotei todas as alernativas. Vou entregar nas mãos do destino, porque há coisas que não conseguimos mesmo mudar. Assim que cheguei ao meu quarto de hotel fui comida por uma melga. Tenho dois cornos na testa (vê lá o que andas a fazer menino?) e tive que pedir uma intervenção urgente de insecticida. E é por isso que aqui estou já a relatar mais uma aventura, porque enquanto o insecticida não vencer a melga não volto a entregar-lhe o meu corpo assim sem mais nem menos, afinal quem pensa ela que é?

4 comentários:

ISA disse...

Acho que ainda podes pedir ao teu big boss para te ir buscar a SP no seu jatinhu privádu, ou não será possível? LOL

Dora disse...

Ai, ai! Tanta aventura!:-)
Bjos e tudo a correr bem.

Karen disse...

genteeeeeeee que engracadooooo hahahahaha aliaaaasss.. seria comico se naof osse tragico neh ana? rs

Aeromoça Sexy disse...

Olá! Sou comissária de voo e já morei em Bauru. Sempre que preciso ir à cidade vou de avião...

Portal Meio Aéreo