terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Avatar na China



Eu já fui ver o Avatar e claro que tem efeitos espectaculares e tudo e tudo. A história não é nada de especial, é mais do mesmo, mas os efeitos e a versão 3D tá com tudo. Hoje de manhã, ouvi na rádio que este brilhante filme de James Cameron está prestes a ser retirado das salas de cinema da China, porque segundo o governo está a tirar protagonismo aos filmes nacionais e pode ajudar a criar grupos de rebeldes no país. Dizem eles que este filme pode perfeitamente ser substituído pela biografia de um tal senhor lá das Ásias, do qual não consegui fixar o nome (deve ser qualquer coisa acabada em ling, ching ou Sung...). Pois, é que tem tudo a ver, né?!
Eu não consigo imaginar os chineses a criar grupos de rebelião, é que não consigo mesmo. Parecem-me tão pacatos, tão bonzinhos, tão zen nas suas convicções perante a vida... Enfim, vamos aguardar por mais desenvolvimentos...

2 comentários:

SweetDreams disse...

O regime comunista ainda impera na China da pior forma!
Eu não os acho nada pacatos nem coitadinhos..... lembra-te do que acontece às meninas: deixam-nas à sua própria sorte ainda bebés em autênticas salas de morte, comem cães e gatos(comem tudo o que se mexa), não permitem a libertação do Tibete!
Ainda os achas pacatos e bonzinhos?
hummm...
Neuza S.

Party Girl disse...

Acho, os chineses sim, não os governantes do chineses... E quanto a comer cães e gatos, a ti choca-te, LOL, mas pensa em como não deve chocar aos Indianos nós comermos as vacas sagradas...Quanto às meninas nos Orfanato, é coisa para que de facto não há palavras...