segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O gang dos palhaços



Pois é malta, o fim-de-semana até foi calminho, mas a segunda-feira continua a trazer algumas contrariedades. Mas remar contra a maré não dá mais, portanto vou deixar que o destino (se é que ele existe) decida por mim o que quer fazer da vida!
Conto-vos agora uma história hilariante. No sábado, a Beatriz contou-me uma história linda que parece que já chegou à escola primária. Connhecem o mail "morte, estupro ou boca de palhaço?". Bom, se não conhecem passo a contar: correu por aí um mail (falso, claro), em que se contava que um gang de gajos atacava as pessoas no bairro alto, em que diziam para a pessoa escolher entre estas três opções acima referidas. Quando a pessoa escolhia a que pensava ser a menos má:"boca de palhaço", o gang fazia um corte com uma faca na boca da pessoas, de orelha a orelha (só isto já é para rir). Mas a verdade é que muito boa gente acreditou. Ou seja, não muito difícil também crianças de oito anos se iludirem com ela...

Mas claro que contada pela boca de crianças, esta história tem outros contornos: segundo a Beatriz, era uma gang de palhaços que faziam isso às pessoas. Ela contou a hitória, mas disse logo que já sabia que era mentira, o que eles faziam era somente uma boca de palhaço na cara das pessoas com um pincel fininho.
-Ó mãe, a boca de palhaço é só com um pincel fininho, eu sei que é mentira o resto.
-Ó Beatriz, nada disso é verdade. É tudo mentira...
-Eu sei, é só com um pincel fininho (lá foi ela insitindo)...
Foi difícil convencê-la que toda a história era mentira, que era pura invenção.
Mas a verdade, é que houve um dia em que ela chegou a casa a dizer que estava mal-disposta e não conseguiu adormecer sozinha na cama dela. Só no sábado ela confessou por quê. Imaginem, a miúda já tem fobia a palhaços, então imaginem como ela vive com a possibilidade de existir um gang de palhaços.
Porém, no final da história, ainda me perguntou intrigada:
-Ó mãe, o que é um gang? LOLOLOLOLOL

Sem comentários: