segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Sonhos ou pesadelos?




Como costuma dizer a minha irmã, eu depois de comprar casa tornei-me na ex-esbanjadora mais forreta do mundo!!! No supermercado olho sempre para os preços à procura do produto que custa os 0,...(qualquer coisa). Se quero dividir o custo do presente com alguém, pergunto mil vezes quanto me vai ficar... deixo o carro ir até ao limite da reserva (sei que isso é péssimo), entre outras forretisses que, enfim, nunca pensei viver! Mas sustentar uma casa não é fácil, por isso, temos que nos organizar da mlehor maneira possível para não ficarmos ainda mais endividados.
Falo sobre isto, porque este FDS tive um sonho (ou pesadelo) que até me deu vontade de rir! Supostamente, além do meu ford fiesta era também proprietária de um outro veículo. O qual tive que escolher para sair um dia de casa em deterimento do outro (não perguntem por quê, os sonhos são mesmo assim). Só que quando peguei nesse dito automóvel reparei que não tinha combustível para fazer a voltinha que precisava. Fiquei toda lixada, porque teria que colocar nem que fosse uns 10 euros no depósito! Sorte das sortes... acordei antes de ir até à bomba e vocês não imaginam como fiquei aliviada de ter poupado esses 10 euros... embora tudo não tivesse passado de um sonho, devo dizer que o alívio ao acordar deste pesadelo foi enorme (isto é mesmo o cúmulo da avareza, não?! Estou a ficar assustada comigo mesma!!!).

2 comentários:

Firehawk disse...

Senhores. És tu bela? Ou és o Grinch? Ou o Webenezer Scrooge? São só dez euros gaja! (falo eu que também ando a contar tostões por causa da casa)

***su*** disse...

Eu gostava mm era quando o dinheiro q ganhava eram para os trapos e viagens... agora tb dou por mim a ver o preço de tudo e a comparar os valores de hiper para hipermercado!
Detesto a forretice (se esta palavra ñ existe, temos pena! :P)mas estamos em crise!!!