quinta-feira, 31 de maio de 2007

CHOCANTE...

O último reality show lançado pela Endemol, na Holanda, deixou-me chocada... Uma mulher em fase terminal (com um tumor no cérebro) decidiu doar um rim, num programa de TV, onde três candidatos, com insuficiência renal, são candidatos ao tão esperado órgão... Eu sou completamente a favor da sensibilização das pessoas para a doação de órgãos, como é lógico, até porque a minha mana já passou pelo problema, mas isto ultrapassa toda a realidade...
A TV justifica o programa com a finalidade da sensibilização, mas eu cá acho que as audiências, neste caso, é que justificam os meios...

Bom, se isto chegar a Portugal, acredito, que tal como está a acontecer nos Países Baixos, a polémica vai rebentar... Já tou mesmo a imaginar o slogan: "Chegou à conclusão que a sua vida não vale um caracol? Pois então, para que quer os seus órgãos vitais: dooe o fígado, os rins, o coração... Claro, se estiverem em bom estado!!!"

2 comentários:

Dora disse...

Eu tb vi essa reportagem. Eu diria mesmo deprimente! E estão eles no "centro da Europa"!!
bjufas

Firehawk disse...

pela primeira vez soui contra um programa. qualquer dia vamos para o assassinato em directo?