terça-feira, 26 de outubro de 2010

Desabafos...

Gosto de me aperceber que a minha filha consegue desabafar comigo. Longe de mim querer tornar-me na sua melhor amiga, para isso ela tem as miúdas da sua idade, é claro! Mas ela saber que pode contar comigo para resolver alguns dos "gravissímos" problemas parece-me importante. Ontem, e como a conheço relativamente bem, logo vi que algo a preocupava. Começou por contar que teve um desaguizado com algumas colegas, mas depois explicou que se entenderam e que tudo não passou de um mal-entendido. Mas depois algo mais grave a preocupava. Contou que um coleguinha tinha a mania de estar sempre a bater nos outros, mas disse que ela ainda não tinha levado nenhuma lambada. O pior é que o tal "amigo" fazia algo muito pior que ela não gostava nada. Tirava fotos com o telemóvel aos colegas e dizia que ia colocar essas fotos num site da internet e transformá-los a todos em monstros. Ahahahahahaha, eu desatei a rir, a rir não, a gargalhar, mas depois compreendi que a miúda estava mesmo preocupada com a situação. Tentei desvalorizar a coisa, com algum custo, e só lhe disse - e porque ela sabe que aos adultos não se devem dizer estas coisas - que ao colega ela podia dizer-lhe que ele tem o Tico e o Teco avariados. Pronto, ela achou piada e a coisa foi desanuviando!

Sem comentários: