terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Uma aventura em dia de greve...

Eu sou a maior apoiante da greves quando há razão para tal. Mas confesso, estou cansada. Hoje suspirei fundo algumas vezes, porque a CP informava que, mais uma vez, apenas havia supressão de comboios até às 9 da manhã. Mentira, outra vez! Às 10.20h ainda estava na estação da minha zona, rezando para que os pés frios não me tirassem energia para dar corda aos sapatos e conseguir chegar a Lisboa. Voltei a pegar no carro para chegar ao metro de Amadora Este. Desta vez, com menos trânsito, mais facilidade de estacionamento. Nada podia estar a correr melhor até chegar ao cais de embarque: "Informam-se os senhores passageiros que por motivos técnicos as linhas azul e amarela encontram-se com perturbações". Sorte, hã? Precisamente as linhas que preciso usar para chegar ao meu destino. E depois, a malta suspira ainda mais fundo quando um passe social CP/Metro não contempla a entrada no metro nessa zona. Vai de gastar mais 0,90 cêntimos para uma empresa que segundo ouvi há pouco no Jornal da SIC tem 600 milhões de despesa para 400 milhões de lucro. Ou seja, o défice (não sei se estou a utilizar a palavra certa de economia) são de 200 milhões. E depois não querem que a malta saque do saca-rolhas de vez em quando. É natural, é natural... a pressão está a deixar-nos loucos!!!

Sem comentários: