quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

À procura de harmonia

Ontem fui para casa a pensar como a minha filha se acalmava quando era bebé e estava demasiado excitada para conseguir controlar o choro. Lembrei-me que, em algumas ocasiões, a despi, despi-me a mim, encostei-a à minha pele e debaixo de um chuveiro de água quente, ela, com o ouvido perto do som do meu coração, tranquilizava. Ontem precisei eu desta pequena terapia. Cheguei a casa, acendi na casa de banho um incenso e umas velas, e as duas juntas tomámos um banho como há muito tempo não fazíamos. Um momento para ambas relaxarmos.
A verdade é que pouco tempo antes disto, estive com uma pessoa, que tinha acabado de conhecer, e que me disse que nem sempre nós, seres humanos, temos energia suficiente para tudo. De vez em quando, precisamos ir buscar energia ao Universo. Em cinco minutos explicou-me como fazê-lo, como me entregar por alguns momentos à busca de luz e iluminação. Eu aprendi e depois do banho experimentei.
Sei que a vida é feita de ciclos, mas confesso, este início de 2011 não tem sido fácil por variadíssimas razões. Depois de cinco anos de uma harmonia total, estou um bocadinho chocada com tudo! E eu que só peço à vida que me traga uma coisinha tão simples: harmonia, tranquilidade de espírito e essas "babaquices" todas.
É agora que vocês dizem, "pronto a menina party girl enlouqueceu, entregou-se à descoberta do seu ser profundo, e eu acho que ela está é a precisar de festas para animar".
Aos poucos voltarei à minha verdadeira forma "físico-espiritual", aos poucos, sem pressas...

1 comentário:

Maria disse...

É pá isso tá mau...