segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CP dá com os seus passageiros em malucos...

Sexta-feira foi a loucura total na linha de Sintra! Por volta das 19.00h entro no comboio para chegar a casa. Depois de chegar a Santa Cruz/Damaia, o comboio onde me encontrava pára e recusa-se a voltar a deslizar nos carris, uma voz informa que devido a problemas de sinalização estamos parados até ordens em contrário. Na outra linha surge o comboio salvador. Eu e outros quantos totós, abandonamos o comboio onde estavámos para entrarmos naquele que pensávamos que iria ser a nossa salvação. E todos devíamos estar a pensar: "olhem-me só aqueles parvinhos que ficaram no outro comboio e que vão ficar ali de castigo!". Mas a verdade é que o comboio que partiu, foi exactamente aquele onde estavámos antes e agora fomos nós, os verdadeiros totós, que voltámos a ficar retidos num comboio que voltava a anunciar que por problemas de sinalização, blá, blá, blá... Depois de seguir viagem, o comboio onde eu estava, voltou a parar e volta a voz do outro lado: blá, sinalização, blá, blá, blá... Eu e outros tantos espertalhões voltamos a sair desse comboio e a correr para outro de outra linha. E F%$#da-se... não é que o comboio que volta a andar é aquele que tínhamos acabado de abandonar. Juro que na estação da Amadora, abandonei o comboio onde estava cerca de 3 vezes e aquele que partiu foi sempre aquele onde o meu corpinho não estava. Aquilo parecia a corrida mais louca do mundo. E, às tantas, para não chorar com a situação ridícula, só me deu mesmo para rir. Eu e tantas outras pessoas que sempre que viam o comboio onde estavam antes partir gritavam em uníssono: "NÃO ACREDITOOOOOO!". E tcharaammmm... a um estação de chegar ao meu destino, os senhores da CP acharam giro avisar os passageiros que aquele transporte ficava mesmo por ali, por causa da sinalização, blá, blá, blá... Resultado, uma hora e meia depois de ter entrado num comboio que me levaria ao meu destino em 20 minutos, tive mesmo que pedir socorro e um motorista privado até casa! Isto depois de uma semana de trabalho, dá cabo dos nervos, dá, dá...

Sem comentários: