quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Made in China



Conheci uma chinesa que é uma querida, super simpática. Está há 3 anos em portugal e eu já acho que ela fala muito bem a língua de Camões, embora, na realidade, não consiga entender a 100% todo o diálogo que ela estabelece comigo. Mas juro que me esforço!
Outro dia virou-se para mim e disse: "O melcado chinês vai fechale!".
Hã? Hã? Hã? Como assim vai fechar? E as lojas dos chineses? E como Portugal vai sobreviver sem o mercado chinês? E as belas etiquetas Made in China? O que vai ser da nossa vida?
"Não, não tás pelcebel, acaba o velho ano chinês e vai começale o novo ano chinês. O ano do coelo. E pol isso, o país vai palale dulante 20 dias. Não há plodução de nada. As flábicas fecham!".
Foi aí que quase me deu um ataque de riso, dada a minha ignorância sobre as tradições deste país longínquo. A seguir, virou-se para mim com um enorme sorriso e disse: "se quiseles tens um iogulte no fligolifíco"! Uma querida, esta miúda, mesmo a sério! Mas que tenho alguma vontade de rir com ela, tenho!

1 comentário:

Beauty Fashion Lounge disse...

Ah pois é, é o ano do Coelho, o meu por sinal. vamos lá ver se trás coisas boas... bem preciso. kisses

s