quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Noite atarefada



Esta noite por volta das 3 da madrugada:

Beatriz: MMMMMMÃÃEEEEEE!!!
Eu: Huumm! Vou esperar uns segundos só para ver se ela não está a sonhar!
Beatriz: MMMMMMMÃÃÃEEEEEEE!!!
Eu: Pronto lá vou eu!
Chego ao quarto dela, está de joelhos na cama, à sua frente uma mancha escura nos lençóis! É um pássaro? Não! É um avião? Não! É um vomitado enorme? SIM!
Tira lençóis, passa lençóis por água na banheira, coloca os lençóis na máquina de lavar, coloca a máquina a funcionar, despe-lhe o pijama, veste-lhe um pijama novo!
Para todos aqueles que já estão a pensar: é-por-isso-que-não-tenho-filhos-não-sei-se-vou-ter-paciência-para-birras-limpar-vomitados-passar-noites-em-branco-e-ter-montanhas-de-roupa-para-lavar... posso sossegê-los e dizer que estas situações deixam de ser tão frequentes a partir dos 5 anos. Depois dessa idade suponho que chegue a idade do armário, o acne, os pensamentos confusos, as saídas à noite, as companhias menos adequadas e po0r aí fora! Esta caminhada da maternidade é uma caminhada agridoce (com tudo de bom e de mau que pode existir)eterna, para toda a vida! Mas vale muito a pena...
Devo dizer que o conteúdo do meu estômago também se revirou algumas vezes durante a lavagem dos lençóis, porque às 3 da manhã, o vomitado de um filho cheira igualmente a azedo, como o de outra pessoa qualquer!!!

Sem comentários: