quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Este peixe vai dar que falar...

A Beatriz apelidou o seu peixinho de "Fofinho". Queria chamar-lhe "Booby", mas não dava né (um peixe com nome de cão?). Bom, até aqui tudo bem (aparte do peixe ser um cagão de primeira). Teimosa como é, a Beatriz quer fazer tudo à maneira dela. Se lhe digo que tem que pedir ajuda para mudar a água ao peixe, ela vai lá, pega no aquário que deve pesar uns 3 quilos, transporta-o entre a sala e a cozinha (30 metros de distância) e começa a tentar apanhá-lo com o passador (como me viu a mim fazer) para transportá-lo do aquário para um alguidar de água limpinha. Só que antes de conseguir apanhá-lo deve dar-lhe umas 50 cacetadas com o passador, em que no peixe devem nascer um monte de hematomas e escoriações (qualquer dia é acusada de violência doméstica). Quando eu começo a ralhar-lhe, a dizer que assim o peixe não sobrevive dois dias nas suas mãos, ela entra em paranóia quando vê que o peixe se mexe pouco:"ai, mãe, ele vai morrer? Eu matei o peixe? Buáááá(choro a sério)"...

Bom, ela devia aprender, mas não aprende! A última das loucuras passou por atirar-lhe uma "carcaça" para dentro do aquário. Chegou ao pé de mim na cozinha:
-Mãe, quando vou com os avós ver os peixinhos, damos-lhe pãozinho!
-Sim, mas esses são peixinhos que estão nos tanques são maiores e podem comer pãozinho. Este daqui é pequenino, por isso não pode comer pão, só a comida dele e pouca!
......Passam 30 segundos.....
-Ó mãe, mas tens a certeza de que este peixe não pode comer pão?
-Beatriz, não me digas que deste pão ao peixe?
-Não... não...
-Beatriz, diz a verdade...
-Pronto, mãe, dei... mas foi só um bocadinho...Buuuuáááá (choro a sério)... ó mãe, ele agora vai morrer?!

Quando eu digo que este peixe vai dar que falar, não estou a exagerar...Eu acho que o "Fofinho" quando vê a B a aproximar-se do aquário já deve pensar: "Pôxa, lá vem aquela loucona... tou frito"!

2 comentários:

Firehawk disse...

LOL. Podes sempre escrever um livro sobre: como sobreviver à B sendo peixe. LOL

***su*** disse...

Pá já chorei a rir com este post... vcs a duas são únicas.
Devias publicar 1 livro.
MTO BOM!