terça-feira, 6 de janeiro de 2009

As filas cegam-me!



Tenho horror quando alguém se coloca instantaneamente atrás de mim ao decidir fazer qualquer operação no multibanco. Tremo só de pensar que quando vou a passar nos torniquetes do metro, o chip do meu passe fica com personalidade própria e decide morrer... Isto porque atrás de mim, começo logo a ouvir estalidos com a língua ou gente a suspirar. Estou sempre à espera que alguém me dê um pontapé no rabo para que me apresse a não ser tão naba. Suo sempre que vou a passar naqueles malditos torniquetes, o meu pensamento antes de passar a carteira por cima da máquina é: "ai, ai, e agora, vá lá, não falhes, não falhes!".
Bom, na realidade não posso condenar quem suspira ou quem dá estalidos com a língua atrás de mim... porque eu faço exactamente a mesma cena, mas é que é tal e qual...

Quando há alguém que está à minha frente no multibanco a demorar na sua transacção (mesmo que não exceda os 3 minutos) não consigo evitar os pensamentos malditos: "vá lá ó camela, despacha-te lá, não vês que estou com pressa. Olha-me esta monga que além de pagar a luz, ainda vai pagar a água. E olhem-me só esta naba, que ainda vai tirar o movimento da conta bancária. Tristeza, é que é mesmo estúpida! Vês isso noutra altura pá, não vês que há gente atrás de ti que também quer utilizar a máquina? Deves pensar que o multibanco é teu, não? Anda lá, ó monstra!".
Se algum desgraçado tem o azar do seu chip não funcionar no metro mesmo à minha frente, começo logo a praguejar em pensamento: "tonholas d'um raio. Sai-me mas é da frente. Experimenta outra máquina que quero passar! Não vês que o metro está mesmo a chegar! Olha-me só este artolas, ai, ai! Deve querer uma biqueirada no fofo, de certeza!".
Bom, eu sei que isto é um bocado ridículo, mas sofro com estas situações, é a vida...

Em conversa com a minha amiga Isa, ela diz que também sofre com filas, mas somente e parafraseando a menina "quando nas filas não esteja à minha frente um belo cú de gajo!! Mesmo a finalizar umas costas em formato de triângulo e a anteceder umas pernas bem torneadas!!!"
Visto desta forma, pode começar a ser tolerável... mas eu acho que fico tão cega que nem reparo neles!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pensas mesmo nos torniquetes?!?! Deve ser a tua veia trapalhona que te impele contra eles! Não sofras, amiga. Não estás sozinha! A Pati compreende-te! E a Stela também! Afinal, os buracos são todos delas!
Mas olha, as filas são boas para conhecer pessoas que se podem revelar interessantes e, às vezes, ouvir coisas que nos podem ser úteis... tipo receitas culinárias! Ehehe!! Ou, quanto muito, podes sempre apreciar o modelito da monstra do multibanco que não se despacha, e que se for tão atrapalhada como tu, pode sempre esquecer-se de retirar as notinhas do buraco! (depois fazes o que entenderes ser melhor!)
Vês! só bons motivos!

ISA

Dora disse...

Mas será possível que só vos calha "monstras", como vocês lhe chamam, na fila do multibanco?

Ainda bem que eu sou uma mulher moderna e faço tudo pela net. ;-)

bjs