quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uma chapada que me deixou enjoada...

Ontem depois de sair do trabalho cheguei à minha terra, animadinha por estar tão perto do meu lar. Pois nem há um segundo que tinha colocado o pezinho fora da estação e já estava a assistir a um escândalo. Um homem gritava, a ponto de lhe saltarem as órbitas dos olhos e de cuspir saliva, com uma criança (que devia ser da idade da minha filha). Aquilo já me estava a deixar enjoada, e acredito que também a todas as outras pessoas que por ali deambulavam, mas a cena foi horripilante sim, quando depois de gritar, gritar, gritar, o homem espetou uma valente bofetada na miúda. Ai segurem-me... fiquei para morrer! Não sei o motivo de tal agressividade daquele pai (quer dizer, espero que pelo menos fosse o pai) para com aquela filha, mas de uma coisa tenho a certeza: a educação dá-se em casa, não na rua... e muito menos daquela forma. Uma forma humilhante para a rapariga, que nunca mais vai esquecer aquela bofetada em público. Estive a poucos metros de me meter, mas como boa portuguesa que sou (cobarde, possivelmente) algo me segurou... mas que fiquei doente, fiquei!

Sem comentários: