segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E se um desconhecido de repente...

...lhe pagar um café? Esta história já é velha, porque é do ano passado, precisamente do último dia de 2010. Estava eu no quiosque do costume a tomar o meu cafezinho matinal quando olho para dentro da carteira e não me restavam mais do que uns míseros 10 cêntimos. Como o senhor já me conhece bem pensei ir ali no instante levantar a massa, mas o senhor Adelino, simpático as usual, disse logo para não me preocupar com isso, que pagava quando desse. O pior era entrar o ano a dever. O senhor que ali estava a ouvir a conversa, um ucraniano (mas já bem aportuguesado, porque nem dente de ouro tinha) não se fez rogado e prontificou-se logo para me pagar o café. Assim, sem me conhecer, sem mais nem menos, sabendo que provavelmente nunca mais me iria ver na vida, pagou-me o café e pronto, não se fala mais nisso, tá pago. E assim sai de 2010 com um sorriso na cara, porque afinal ainda há almas generosas e caridosas!

2 comentários:

Ric disse...

Bem, bem, eu estou atento hein

Maria disse...

Uma gaja com tanta massa...anda tesa????