segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

As eleições

Fui votar, como sempre, mas desta vez foi a primeira vez que tive algumas dúvidas antes de colocar a cruz. Não tive as certezas que queria, nem nenhum dos candidatos que me convenceu a 50% quanto mais a 100%! Achei as campanhas duvidosas e o objectivo de cada candidato foi atacar o outro. Pelo menos foi isso que retive na minha memória. Lembro-me de poucas palavras que nos clarificassem a mente sobre o que eles pretendiam fazer pelo país. E depois houve o inteligente do Cavaco que disse uma coisa que o deve ter ajudado a ganhar estas eleições: "Meus portugueses, uma segunda volta vai sair cara ao país", que é como quem diz: "querem pagar mais? Querem? Querem?". E como ninguém quer....
Angustia-me que a abstenção tenha chegado aos 56%. Tanta gente que lutou para podermos estar a escolher livremente quem nos governa e as gerações de hoje em dia não valor a nada disso! Está bem que estava frio, está bem que se estava melhor em casa, mas bolas, não demora mais do que 5 minutos a escolher de livre vontade quem nos governará nos próximos anos...

Sem comentários: