quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

O mundo da subsegmentação...




Quando estive a primeira vez nesta cidade Brasileira descobri o mundo da subsegmentação. Da verdadeira subsegmentação. Eles tinham lojas só de ventoinhas, por exemplo. Desta vez, descobri ainda algo que me deixou mais de boca aberta. Atenção, eu sei que em Portugal (com o nosso tamanhinho) será quase impossível explorar certos nichos de mercado, mas aqui também estou numa cidade com 400 mil hbitantes, portanto não estamos a falar de uma metrópole de 1 milhão. Mas apesar de tudo, eles aqui, nesta cidade, têm uma loja que só vende embrulhos para presentes: lacinhos, fitinhas, caixinhas, etc. Vocês por acaso estão a imaginar quanto tempo duraria esta loja em Portugal, com uma oferta tão reduzida como esta? Pior, vocês imaginam uma loja como esta precisar de contar com clientes, em Portugal, ao estilo da minha mãe? Passo a explicar, os embrulhos das prendas da minha mãe, já são a piada de todos os Natais. É que ela utiliza os mesmos papéis, ano após ano, usa saquinhos da Calzedónia para embrulhar um copo de vidro e por aí fora. Parece que enrola, literalmente, os presentes em papel já amachucado, cola com cuspo e depois ainda os atira à parede para dar um toque especial, para ficarem com a sua marca regista. Mas para ela, o exterior não interessa, o que importa é o conteúdo... esta é a sua teoria.

Sem comentários: