sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Coisas de infância




Hoje entrei no comboio e sentei-me ao lado de uma pessoa que vivia perto de mim quando eu era pequena. Algumas pessoas que lêem este blog são capazes de se lembrar dela. Era a prima da Ana gorda, que se chamava Paula e era ainda mais cheeinha que a primeira. O seu aspecto continua muito parecido, é difícil não reparar, mas as suas primeiras rugas, a entrar nos 40 anos (ela era mais velha que eu, assim para a idade da minha irmã)já lhe dão um ar mais sério e já não mete medo como dantes (a seriedade que umas rugas podem dar).
Passo a explicar a história que me recordei hoje no comboio assim que a vi: quando eu era pequena, era terrível, é verdade! Então bati na prima dela, uma miúda com o dobro da minha altura, mas de quem pelos vistos não tinha medo! E lembro-me depois, passado algum tempo que a minha prima Beta e a minha irmã, tiveram um encontro imediato com essa paula gorduchinha. Não me lembro exactamente o que aconteceu, mas lembro-me perfeitamente de ver a minha irmã com uma pedra da calçada nas mãos, pronta a abri-lhe a cabeça. Acredito que só com uma pedra da calçada se pudesse combater a volumosa Paula, que pelos vistos amedrontada os mais lingrinhas lá da praceta. Hoje em dia essas cenas que me vêm à mente fazem-me rir e ao mesmo tempo lembrar-me que a minha rebeldia passau-me assim que entrei na prepatória, onde havia meninos ainda mais rebeldes: nunca mais me esqueço da black Nanda (outros devem lembrar-se dela) que me bateu e me deu uns valentes puxões de cabelos sem razão aparente. Dessa vez, eu já não tive reacção, apenas chorei de raiva por me borrar de medo dela!!! Ehehheheeh... Aqui está: quem não sofreu ou executou bullying na escola que atire a primeira pedra da calçada...

3 comentários:

Anónimo disse...

Eu...

Party Girl disse...

Sorte, sorte, sorte... mas quem és tu já agora?

Elisabete disse...

Oh Pá!
Que recordações mas olha que eu tb me borrava de medo dela!
E já agora ela era mais velha que eu e a tua mana!
Mas um dia tive que a enfrentar.
Eh eh !!
Bjs
Prima Beta