quarta-feira, 8 de julho de 2009

PSSSSSSTTTTT!!!

Hoje de manhã, quando fui levar a B. aos meus pais, alguns técnicos da construção civil (olhem como sou educada) montavam uns andaimes no prédio ao lado. Levava a minha filha pela mão, portanto em tudo me assemelhei a uma senhora, mãe de família, que já não está para ouvir piropos porcos, né? Um dos trolhas, que não tinha os dois dentes da frente - adepto de certeza do clube dos encanardos (pronto, comecei a descambar) ficou especado a olhar para mim, assobiou e eu com a B. pela mão comecei logo a temer o que viria depois! Ele conteve-se e só voltou a deitar uma espécie de insecticida bocal (Psssssstttttttt.... psssstttt) quando já vinha sozinha de casa dos meus pais! (nada a fazer, nem uma mãe de família se escapa)...

Claro que não tive qualquer tipo de reacção, porque quando era um pouco imatura lixei-me ao tomar uma atitude. Olhem que esta história é verídica e a minha amiga Paxita pode confirmá-la:
Nos meus tenros 18 aninhos ia a passar pela ponte de Massamá que dá acesso ao shopping. Lá em baixo, um conjunto de obreiros trabalhava. Um deles, que devia ter uns 70 anos, começou a mandar larachas e eu, no ímpeto da minha juventude, estendi-lhe o dedo da asneira (como diz a B.) e fiquei toda orgulhosa com o meu gesto. Ele não se intimidou e no seu belo português virou e disse: Tu querias isso era nas bordas da C*N* (entendem???)... Aquele foi o momento ideal para me enfiar num buraco e me reduzir à minha insignificância no que diz respeito às minhas frases e/ou gestos badalhocos!!!
Conselho: sogaditas, mantenham-se sogaditas... não têm bagagem para acompanhar, ok!!!

1 comentário:

maria antonieta disse...

...sempre podias ter respondido que não! que não era por aí... e que com certeza era ele que queria experimentar nas bordas do c*ú*!! Get it! lol
Mas concordo contigo!! Para quê dares-te ao trabalho de responder aos obreiros da vida!?!! Não vale a pena... o nível de literacia não "joga"!! lol