quinta-feira, 17 de março de 2011

Escolhas...

A minha filha disse-me ontem lavada em lágrimas que queria desistir da ginástica acrobática. Uma coisa que fazia, segundo a minha perspectiva, com gosto, muito gosto. Perguntei-lhe se tinha acontecido alguma coisa, se alguém tinha sido desagradável. Mas nada, simplesmente lavada em lágrimas disse-me que estava farta. Pelo que percebi, ela estava mesmo preocupada era com o facto de eu já ter gasto 75 euros no fato, e agora ela querer desistir! Essa era a sua grande preocupação. No entanto, vou tentar perceber, junto da professora, se algo se passou nos últimos tempos, que a tivessem feito mudar de ideias tão repentinamente. Os hobbies têm realmente que ser feitos com gosto, caso contrário, não vale mesmo a pena insistir. Dramático era se me tivesse dito que queria desistir da escola, apenas com a 4ª classe... começava logo a imaginá-la a trabalhar na lavoura da terra, porque hoje em dia, com quatro anos de escola, suponho que não se consiga ir mais além... sem desprestígio para quem ganha a vida na agricultura, claro!
Bom, vou tentar ver a coisa pelo lado positivo: esta desistência é capaz de lhe evitar alguns gessos nos membros e algumas lesões nos músculos! Pronto!

Sem comentários: