quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Será uma croma dos livros?

A minha filha começou a usar óculos há cerca de uma semana e meia. Coitadita, tal como eu sofre desse terrível mal chamado astigmatismo e que em pequenas nos deixa, depois dos óculos comprados, com ar de intelectuais (da sargeta, possivelmente) e a chamarem-nos "caixa de óculos" ou "cristal d'ouro" (eu sempre detestei usar, mas acho que hoje em dia, tal como os aparelhos no dentes, estas coisas estão na moda e os miúdos já não sofrem tantos à mercê dos outros). Mas a verdade, é que descobri que a B., ao contrário de mim, acha piada a estudar, mais ainda se eu a ajudar (assim pode nascer uma intelectual a sério). Não me lembro de na 3ªclasse pegar num livro ou em apontamentos de escola antes de fazer um teste. É um facto! Sempre detestei marrar uma semana antes dos testes e isto aconteceu mesmo na faculdade. Pegar nos livros e apontamentos dois dias antes já estava mais do que bom! Mas ela teve 3 testes esta semana e com algumas dúvidas na cabeça pediu-me para rever alguma matéria com ela.
Descobri também, mesmo depois de 16 anos a estudar, que há coisas da 3ª classe que já não estão assim tão claras na minha mente. Vejo-me então a recorrer à net (santo milagre do séculos XXI) para conseguir esclarecer-lhe todas as dúvidas na teoria. Sim, meus amigos, porque na prática sei aplicá-las, tá?

Sem comentários: