segunda-feira, 10 de setembro de 2007

É a igreja, os papas, os padres e a religião que temos...

Aos meus relatos de hoje não vem agregado qualquer tipo de espanto, choque ou indignação... porque na realidade acho que já todos sabemos que a igreja católica, simplesmente, faz tudo ao contrário daquilo que, supostamente, os seus princípios dizem... Não há nada de bom a retirar desta religião e ponto final... Se querem rezar, rezem em casa, sem padres (homens frustados que não podendo casar batem pu#$%" ou recorrem a prostitutas para satisfazer as suas necessidades físicas)...

Isto a propósito do caso Madeleine. Não é que eu não tenha já proferido algumas palavras de dúvidas em relação aos pais. Ok, algumas atitudes pareceram-me estranhas, não o posso negar... mas o facto de eles terem sido constituidos arguidos, não os torna culpados. Aliás, tal como li hoje no jornal, tornar-se arguido num processo pode ser até um direito da pessoa. Nela recaem algumas suspeitas e estando a sua conduta posta em causa, o estatuto de arguida dá-lhe, sem dúvida, mais direitos.

Há também que perceber que se os pais de Maddie forem acusados de algo terá que ser o Ministério Público a provar essa acusação e não Gerry e Kate a provar a sua inocência...
Ainda compreendo que para o povo todas estas questões sejam um bicho de sete cabeças, agora para um clero, supostamente, bem esclarecido é vergonhoso que tenham recebido no Vaticano os MacCann cheios de pompa e circunstância e que agora que estes estão sob suspeita tenham sido os primeiros a apagar do site do Vaticano o episódio em que Bento XVI os abençoava...
Até parece que tal como fizeram a Cristo já espetaram os preguinhos nos pés e nas mãos dos pais de Maddie... Mas não é pelos princípios do Cristianismo que se rege a igreja Católica? Não apedrejarás, não julgarás, etc, etc, etc... Ya, ya...

1 comentário:

***su*** disse...

Quem é humano julga seja cristão, ou de uma outra religião qql até mesmo ateu, o nosso cérebro não pára.
O casal McCann para mim é culpado apartir do momento que deixam a pequena Maddie sozinha.

Tenho dito!

Tanto mediatismo em torno deste caso... já chateia!
E a fome, a guerra no mundo e etc's...
Tenho dito!Tenho dito!Tenho dito!