terça-feira, 8 de maio de 2007

Milagrinhos, pastorinhos e santinhos?!

Nunca pensei ser tão interessante construir uma revista de orações e novenas, eu, tal como a minha própria chefe me chamou sou muito pouco "carola" (que em português do Brasil quer dizer tudo menos Beata ou Ratazana de Igreja... assim a atirar mais para o descrente, né)... Mas aprendi muito nesta última publicação em que trabalhei e, claro, fiquei ainda mais descrente...

Acham normal que alguns anos depois das aparições de Fátima é que a pastorinha Lúcia se tenha lembrado que afinal, um ano antes dessas mesmas aparições, afinal também lhe apareceu um anjo... Por favor, poupem-me, né! Após o chifrim todo na Cova da Iria, vem de lá a pastorinha e diz: "Ah, afinal o anjinho em 1916 também já nos tinha dito isto e aquilo...
Milagre do Sol???? Não me gozem... Para mim não passou de uma autêntica alucinação conjunta... as pessoas vêem aquilo que querem ver...

Uma coisa é falarmos de Santo António ou de Jesus Cristo (que realmente existiram) e que, para alguns, foram santos homens na Terra ou como diria o meu professor de História das Ideias: "Os primeiros comunistas do mundo", outra, completamente diferente, é falarmos de uma santa que apareceu a três crianças... que o mais provável é tê-las ameaçado que as fritava no azeite se elas não contassem a história que convinha, naquele momento, à religião e à política!!! Enfim... Agora já estou noutra, bem mais ao meu estilo, saúde, harmonia e equilíbrio, é o próximo tema em que trabalho...

4 comentários:

Anónimo disse...

Belita... deixa-te de mau feitio!
beijinhos

Firehawk disse...

Perfeitinho. Este texto merece nota 20! Sou totalmente da tua opinião! Deve estar mesmo um burro...ou um daqueles santos chatíssimos que ninguém conhece, para cair do altar!

Anónimo disse...

eu chumbei na catequese como é do
conhecimento geral... por isso prefiro não comentar a tua divagação religiosa! LOL

Party Girl disse...

eheheh, Noisa és a pior... mas eu sei pk chumbaste na catequese... e não foi por não saberes os nomes dos santinhos, foi sim, porque apesares de pareceres, santa é que tu não és naddddiiinhhaa mesmo! LOL...