terça-feira, 15 de junho de 2010

Sardinha em lata

Hoje foi dia de sardinha em lata nos comboios. Eu até já estava preparada para acampar durante uma hora, para acabar de ler o Lua Nova, à espera que a circulação retomasse normalmente, mas assim que cheguei à estação apareceu logo um comboizito apinhadito. E eu com os meus quilinhos rechonchudos lá fui pedindo uma licença, um aperta aí mais um bocadinho, para ver se as minhas carnes roliças também cabiam dentro daquela viatura de grande porte. Para azar meu, que estava feitinha para ficar tranquilamente a ler, os meus toucinhos (embora bem espremidinhos) entraram na carrugem. Muito a custo, verdade seja dita! Uma mão aqui, um pé acolá, a cabeça totalmente ao contrário do tronco (isto nos states dava direito a pedir a uma indeminazação à CP por me ter colocado em risco de desenvolver uma escoliose), mas todinha lá dentro. Menos sorte teve uma senhora que entrou na Amadora, que cheia de sentido de humor logo às 9 da manhã gritou assim para os presentes: VÁ LÁ MALTA, MAIS UM ESFORÇO QUE AINDA TENHO O RABO DE FORA!
Haja animação por este país afora no dia em que há greve e em que a selecção dá o ar da sua graça nos relvados da África do Sul.

Sem comentários: