quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Delírios


Penso que todos nós temos muletas para tentar adormecer. Uns pensam como vão resolver problemas de trabalho, outros situações amorosas ou ainda, tal como eu, coisas assim sem grande profundidade. Quando estou a tentar adormecer penso sempre nas peças de roupa que vou vestir no dia seguinte. Mas o mais curioso desta situação é que quando imagino o conjunto em mim, imagino-me sempre como uma pessoa elegante e magra. E portanto, nestes meus delírios noturnos eu sou sempre uma pessoa extremamente espadaúda (isto porque também pareço notoriamente mais alta) e que qualquer peça de vestuário me vai acentar espetacularmente bem! Ora isto parece-me muito bem, até ao momento em que acordo. Na verdade, ao espelho, depois de envergar o que escolhi, vejo como afinal aquele determinado conjunto não fica em mim exatamente como o idealizei. Mas isto não me deixa triste, acham? Porque consigo dar sempre a volta à situação e vejo que a imagem que tenho de mim mesma, afinal é positiva, mesmo que não seja real. Na verdade, fiquei preocupada com este assunto nos últimos tempos, porque considero que tenho um distúrbio contrário à anorexia. Ora se as anoréticas, apesar de estarem esqueléticas, se imaginam gordas, eu posso dizer que eu, mesmo estando anafada, me imagino magra! 'Tá na hora de marcar hora no psicólogo! Bye!

2 comentários:

Isa disse...

Deves estar anafada nos olhos! Porque estão claramente a trair-te! E a overcompensate a imagem que tens de ti! Ou será que tens espelhos da Mango em casa?!!
E olha! Não vás ao psicólogo; vais antes à bruxa, que as bolas de cristal, ao menos, não têm efeito aumentativo e sempre gastas menos euros! AHAHAHAHA

Party Girl disse...

ahahah, pela experiência que tenho as bruxas são mais caras que os psicólogos!