terça-feira, 7 de outubro de 2008

Briga de cegos

Esta história aconteceu comigo hoje de manhã e que ninguém ouse criticar-me até perceberem todo o meu pensamento. Confesso, eu hoje ia-me atirando ao pescoço de um cego, um invisual propriamente dito. Isto porque fiquei também cega de raiva com a atitude do mesmo.
Tinha eu acabado de estacionar o meu carro para vir para o trabalho (ainda estava lá dentro), quando o cego (não vendo, claro, que eu estava lá dentro ainda), com a sua bengala, esbarrou no meu carro. Irritado com o obstáculo com que se deparou, mandou uma cacetada com a sua bengala no meu bolinhas...
Sai de lá de dentro furiosa, e aos gritos perguntei-lhe o que lhe dava o direito de atacar o meu ford fiesta daquela forma. Começou também ele aos gritos, perguntando se eu respeitava mais o meu carro do que a ele. Eu disse-lhe que o respeitava tanto a ele, como a qualquer outra pessoa! Portanto, se qualquer outra pessoa tivesse aquela atitude, eu reagiria da mesma forma. Que por ser cego não lhe dava o direito de ter essa atitude, que devia, tal como qualquer outra pessoa, respeitar os outros... Irritou-me a sua atitude, porque o achei, tal como outras pessoas invisuais que já conheci, revoltado com esta sociedade... mas alguém tem culpa? O meu carro ali estacionado tem culpa? Não consigo compreender estas atitudes...É tal como aquele cego que pede no metro (muitos já o devem ter apanhado) que é tão mal educado, que quando ninguém lhe dá umas moedinhas, quase que manda todos para o c#$%&?%&, perguntando se as pessoas têm inveja da sua cegueira... Alguém tem vontade de dar esmola, nestas situações???

5 comentários:

Vanita disse...

Já sei qual é o cego!! Dá vontade de lhe bater quando começa a tratar todos abaixo de cão. Passo por aqui muitas vezes mas só hoje comentei. Beijos grandes ;)

EboRâguebi disse...

Olá,

A Bola de Rugby vai fazer parte de todas as modalidades que se joga com bola!

Anunciou o Eborâguebi.

Dora disse...

Resta averiguar onde é que a menina estacionou o carro.

Acontece-te cada uma!!!:-)

Elisabete disse...

Olha lá menina por acaso o carro não estava a modos como um cadinho mal estacionado?
Jokinhas

Party Girl disse...

Não estava nada mal estacionado... estava onde toda a gente estaciona com estas obras da estação... à roda do prédio do shopping... não é só o meu que fica lá... ah, e tb não estava em cima de nenhuma passadeira, tá!