quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Saudações Bauruenses...

Olá a todos os meus queridos que costumam dar uma espreitadela por aqui... consegui um tempinho para actualizar este cantinho e contar as últimas desta terra tão distante de vocês... As minhaas aventuras prendem-se muito com as diferenças culturais que são engraçadas entre os dois países. Então:
-Toda a gente fica espantada pela nossa refeição não ter uma base de arroz e feijão. Pergunta geral: Nossa, então o que cês comem?
-Aqui todo o mundo pode parecelar em 50 vezes (exagerando um pouco) até mesmo uma garrafinha de azeite. Logo é até comum fazerem pregões com esta situação, por exemplo, numa casa de fotos: Revele e Parcele!
-É usual existirem lojas somente especializadas em ventoinhas (ventiladores), até estilizadas à decoração de cada casa. Ele é ventoinhas amarelas, verdes, com aplicações, com abajures... para todos os gostos...
-Aqui ninguém tem banheira na casa-de-banho (banheiro) e ficam chocados quando dizemos que não temos um ralo na mesma, para podermos dar uma chuveirada nela. Ou seja, aqui ninguém limpa a casa-de-banho, todo o mundo lava (mesmo de mangueira) a dita cuja
-Quer eu vá a uma padaria, farmácia, boteco, restaurante, etc, etc, a pessoa que me atende diz sempre que tem parente em Portugal, seja, avó, tio, sobrinho ou primo
-Catupiry é mesmo o queijo da moda no Brasil. Tudo tem catupiry: é bolo de catupiry, folhado de catupiry, tarte de catupiry, torta de catupirym, etc e tal... E é muito bommmmmm....
-Para mim a cerveja daqui escorrega como se fosse água, não embebda, não enche e não nadaaaaa...
-Estranho, estranho é toda a cidade estar decorada com motivos natalícios e eu sair do hotel a qq hora do dia ou noite de alças e sandálias... Isso ainda não acostumei mesmo...
Bom, quando conseguir vou mandando novidades, beijos para todos, de quem tenho já imensas saudades, sniff, sniff...

5 comentários:

post_it disse...

Hello amigaaaaaaaaaaaa! Não sabia que estavas de visita ao país irmão!!!! Diverte-te muitooooooo!
Aproveito para te mandar, de novo, muitos de parabéns! QUe bela festa! E muitos beijinhos de parabéns também para a B.!
Beijinhos

Anónimo disse...

Olha quem é ela lá nas Terras de Vera Cruz. Aproveita bem.beijos

Anónimo disse...

Beijocas grandes aproveita bem, ai já estou a ver que vens ainda mais brazuca do que foste... hehehe

kisses

stela

Anónimo disse...

:) Aproveita o calorzinho daí e não venha com barriga de cerveja :P

:)***

Firehawk disse...

Bom mesmo é que não foste assaltada, não viste um milhão de favelas como eu, e que te estás a divertir. Eu também comi chrrasquinho até à morte e só lá estive quatro/cinco dias. mas olha, ao contrárrio de ti, o Rio deixou muito a desejar...excepto a praia que visitei durante uam hora e quinze minutos! Pobreza mesmo ehhhhhh