quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Coitadinho e temos pena é o c&#$%lho!

Não tenho por hábito escrever asneiradas por aqui e muito menos dizê-las, a não ser que esteja mesmo já passada da moleirinha! Porém, existem realmente algumas expressões que me tiram do sério e me deixam com vontade de mandar alguém levar com um pau no cú, sem direito a vaselina. "Coitadinho" é uma das palavras que criam dentro de mim uma grande irritação, mesmo quando é aplicada a crianças pequenitas. Ora, no meu entender um coitadinho é alguém que não consegue, apesar de já ter feito todos os esforços, fazer valer as suas opiniões ou vontades e que é sempre colocado de parte pela sociedade. Parece cada vez mais incongruente chamar "coitadinho" a uma criança, que o que mais faz, hoje em dia, é impor a sua vontade e a quem são realizados todos os seus desejos.  Mas a expressão que me deixa realmente fora de mim é: "temos pena!". Mas "temos pena, afinal de quê?".

-Oh, eu queria tanto ganhar um bocadinho mais!
-Deves, deves, temos pena!

-Oh, porque não tenho dinheiro para comer?
-Come merda, temos pena!

-Oh, porque não consigo fazer a diferença nesta sociedade?
-Porque és um incompetente, temos pena!

As pessoas vão dizendo esta expressão para qualquer pergunta que lhe façam e para a qual não têm realmente uma resposta concreta! E assim, se vão iludindo que responderam à letra à pergunta inconveniente que lhe fizeram!

Epá não gosto, não gosto mesmo nada... temos pena!

Sem comentários: