sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vida doméstica é dura!

Hoje decidi fazer um discurso profundíssimo sobre a minha vida familiar (Leiam, leiam que vocês aprendem muitas coisas comigo ou então não leiam que este "profundíssimo" é muito relativo). Aqueles que conhecem bem a minha história sabem, obviamente, que a minha condição de partilha de mesa-cama-e-roupa-lavada (vulgo união de facto) é recente (mais propriamente 10 meses)! E não pensem que vou para aqui dizer que ando cansada de lavar meias, cozinhar ou limpar o pó... qual quê, isso é para meninos! Essas futilidades lá me abalam? A minha vida é frenética sim, mas não porque saio de casa cedo ou porque tenho que ir colocar a filha à escola ou porque tenho de a ir buscar...Não! A minha vida é frenética porque nestes 10 meses eu já fiz tanta, mas tanta coisa... que ao final de uma semana sinto-me deveras enfadada. E esse facto deve-se ao homem que comigo partilha mesa-cama-e-roupa-lavada! Ora então passo a explicar: se numa semana se dedica ao "aluguer" de filmes, nessa semana temos que papar os 350 filmes que ele "alugou"! Se na semana seguinte o tema é a bicicleta temos que fazer 10 km por dia para nos prepararmos para ser os próximos camisas amarelas do concelho de Sintra! Mas na semana logo a seguir o interesse passa para o surf e, sem dar por isso, eu já estou vestida com um fato de borracha preto a dominar aquelas ondas gigantes da Foz do Lizandro (qual Kelly Slater, qual quê!). Se por acaso ele vira a sua atenção para a nossa viagem a Itália, eu passo nessa mesma viagem a ir também até à Croácia ou então às ilhas Gregras, que são ali mesmo ao lado, estão a ver?! Claro está que no meio de todo este devaneio doméstico eu não fiz nada do que estava planeado... mas convenhamos os músculos doridos do surf ou da bicicleta, as viagens todas que tive que fazer em quatro dias ou todos os filmes que "engoli" em tão poucas horas... deixam-me estafada, mesmo antes de começar!

4 comentários:

Ric disse...

Eu digo te ...

Party Girl disse...

Diz babe...vais dizer o que queres fazer a seguir? Salto de parapente?

Party Girl disse...

Diz babe...vais dizer o que queres fazer a seguir? Salto de parapente?

Maria disse...

É só adrenalina...ahahahah....