quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A primeira e última vez!

É a primeira e última vez que falarei do novo membro da família no meu blogue. Se me desviar deste propósito, por favor, podem dar-me um murro no alto da pinha. Mas tenho que partilhar esta história. Ainda o gato não estava há 48 horas na nossa casa e já vivemos momentos "diabólicos". Ou melhor, típico de quem não conhece minimamente como um felino se comporta e fruto da inexperiência de criar um animal deste calibre. O Lucas foi para baixo do sofá e até aqui tudo tranquilo. Beatriz no computador, eu sentadinha no sofá, Ricardo perdido pela sua navegação pela net. Onde está o gato? Onde está o gato? O gato foi para baixo do sofá, mas não está debaixo do sofá! Começámos a chamar, a procurar por toda a casa, o desespero apodera-se de D. Beatriz Cardoso e do Sr. Ricardo de Almeida. Eu que antes tinha estado com a janela da sala da sala aberta fui acusada de ter deixado o felino voar pela mesma. Impossível, o gato não aparece, e só pode ter-se suicidado, atirou-se do primeiro andar, isto era a explicação lógica encontrada pelos outros residentes da casa! Beatriz chora desesperada, Ricardo está muito sério, mas continua a procurar! O chorrilho de acusações para cima de mim continua. Eu mantive-me serena, porque os outros dois estavam visivelmente desesperados, mas por dentro a adrenalina subia. Acho que foram os 10/15 minutos mais longos da minha vida! Impossível! Impossível! O gato não podia ter passado por mim na janela, sem eu o ver, mas para os outros era a única explicação. Eu mesma já estava a duvidar da minha sanidade mental! Mas tá tudo maluco ou quê? Anabela Cardoso, apelidada já pela sua filha, numa outra situação, de a Hércules de Massamá, levanta o sofá e numa tábua lá estava ele, todo tranquilinho, com a cabecita sobre as patas, a tirar o cochilo dos deuses... E eu que estava quase a ir para a forca, acusada de "negligência" felina, saí desta história como uma heroína! Depois disto tudo, a adrenalina (apesar do meu estado de serenidade) estourou e a dor de cabeça instalou-se de tal forma, que estive quase para deixar de falar com aqueles três que agora moram lá por casa!

Sem comentários: