terça-feira, 25 de setembro de 2012

Não existem respostas certas para a polícia!

Adoro os meus contactos imediatos de 3º grau com a polícia! Sinto-me sempre um ser de outro planeta quando me deparo com as autoridades. Ontem, cometi um erro crasso, a pensar estar a virar numa rua seguinte, virei na anterior, que claro está era sentido proibido. Como os azares me perseguem nos últimos tempos, fiz inversão de marcha, assim que reparei no erro cometido, onde estavam três polícias em amena cavaqueira. Pode a sorte fugir-nos das mãos tão de repente? Pois claro que o sr. agente me fez parar de imediato: "Oiça lá, sabe que sinal é aquele?"... E então qual é a resposta certa a esta pergunta? A resposta certa não existe, meus amigos! Fosse qual fosse a resposta, a indignação do polícia seria sempre a mesma, ainda que com nuances diferentes. Mas mantendo, obviamente, a minha postura de pessoa civilizada e honesta, respondi: "Sim, sei qual é o sinal". Resposta imediata do agente:"Ai sabe, então ainda é pior!". Claro está que se tivesse respondido o contrário teria obtido a mesma reacção: "Ai não sabe? Então ainda é pior!". Bom, lá expliquei ao senhor que pensava que estava a virar na rua a seguir e que só fiz inversão de marcha mais à frente para não criar nenhuma situação de perigo (ai que a miúda é cheia de boas intenções!). E lá me mandou ele embora, abanando a cabeça, fazendo-me sentir uma burrinha, pobrezinha ou parvinha do pior! E lá segui eu o meu caminho, cabisbaixa, aceitando as "orelhas de burro" que uma autoridade tem por costume colocar junto dos infractores! Mas há sempre um lado positivo nestas histórias, neste caso foi que mesmo sendo burrinha, pobrezinha ou parvinha não tive direito a multinha!

2 comentários:

Maria disse...

Acho que esse sinal é um bocado difícil de decorar para ti, ahahh Desta vez safaste a multa, já não foi mau...

Party Girl disse...

Lol foi um lapso ta e nao propositado...