terça-feira, 11 de outubro de 2011

O misterioso caso das douradas desaparecidas...

Tal como todos os fins-de-semana, lá estava eu este domingo a ensacar as compras no Modelo perto de minha casa. Ensaca, ensaca, ensaca, paga... de repente, enquanto estou a pagar coloco os sacos das compras no chão e noto uma certa leveza nos mesmos. Tá certo que não comprei quilos de batatas ou uma melancia de 3kg, mas duas douradas com mais de 1kg tinham que ter um efeito maior no peso dos sacos. Meia aparvalhada e já a pensar que podia estar a aproximar-se uma certa sinilidade pergunto à senhora: "desculpe, mas não passou duas douradas?"..."Sim, passei", responde ela. "Mas não estão nos sacos!!!". Tiramos tudinho dos sacos e nada de douradas. Completo chá de sumiço! As douradas tinham desaparecido. As duas meias abananas: "Como é possível? Como é possível?". Bom, como ainda não acredito em fantasmas, creio que as pessoas que estavam à minha frente as tenham levado por engano ou talvez não! A crise anda por aí e quem se lixou foi mesmo o Modelo que teve que me providenciar duas novas douradas, que já estavam pagas. Seja como for, alguém grelhou um peixinho à conta do senhor Belmiro de Azevedo. Antes à conta dele do que à minha, porque se apenas tivesse reparado ao chegar a casam, quem é que no supermercado ia acreditar, se lá voltasse com esta canção do bandido? Hum?

Sem comentários: