quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mais tarde ou mais cedo todos aprendem...

A manipulação é uma coisa fantástica. A minha filha aprendeu a manipular, ou melhor dizendo, a tentar realçar as coisas positivas para que as negativas tenham um impacto menor.
Ontem à noite estava a pintar, com tinta preta. Quando dei por isso avisei-a de que iria sujar-se. Disse que não e tal... que isso não ia acontecer! Pouco tempo depois, vou dar com ela vestir sozinha o pijama, sem sequer eu ter mandado. Fiquei toda contente, dei-lhe os parabéns porque tinha tomado a iniciativa sem ser preciso eu dizer nada. Abraçou-se a mim e só faltou pestajenar como aquelas princesas dos desenhos animados que estão apaixonadas e fazem olhinhos aos seus príncipes(plic, plic, plic). Depois de me ter conquistado com esta acção, virou-se para mim e disse:
-Oh mãe, agora tenho uma má notícia...
-Má notícia, o que foi...
-É que acabei mesmo por sujar as calças...
Perceberam a dimensão da manipulação? Ah, pois é...

2 comentários:

Beauty Fashion Lounge disse...

lol ela é linda hihihhi e também tu és um coração mole, ela é que já te conhece bem.

Dora disse...

Maravilhosa! :-)
Sabe-a toda! E tu...;-)
bjos