segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Estamos em crise... e ponto final!




Hoje saiu a notícia de que a revista "Oh Lá Lá", há dez semanas sem banca, foi suspensa. Não se precisa de ser um ás neste meio jornalístico para perceber que a revista não ia durar muito. Eu disse isso, assim que o primeiro número saiu para a banca. Isto porque, a experiência de dez anos neste meio, mais todas as que passei pelos projectos que abriram falência enquanto lá trabalhava, me dão uma certa sensibilidade para a coisa! E o problema é que nem que a revista tivesse muito mais para oferecer, ela ia para a frente. Tudo porque, as outras revistas do meio, têm o mesmo que aquela e muito mais. Resultado: mais 15 jornalistas (que por acaso até já estavam com ordenados em atraso) para a rua. Fazendo contas redondas, suponho que a nossa classe vá sofrer em dose dupla a crise, pois foram as editoras das primeiras a fazer despedimentos visiveis: 120 na Controlinvest, 35 na Impala (200 até ao final do ano), e a Impresa negociou com todos, para quem quisesse sair. Sei que alguns vieram de lá muito bem, com 40 mil contos (em dinheiro antigo) no bolso. Assim também eu não me importava de ficar desempregada!
A crise não afectará tanto a quem conseguir manter o seu empregozito durante este duro ano de 2009... Não deixemos, no entanto, perante este cenário de manter o Alto Astral (se é que me entendem)!!!

Sem comentários: