quinta-feira, 19 de junho de 2008

Conversas de Comboio...

Pouco entretida que ando a ler, acabo sempre por ouvir, com alguma cusquice, as conversas dos passageiros que vão ao meu lado no comboio. Em duas viagens, apanhei duas conversas interessantes...LOL...

1ª Mãe e filha, tratando-se ambas por você, falavam com uma chiqueze à qual não estamos habituados quando viajamos na linha de Sintra. A mãe, dizia para a filha que este país está cada vez mais rasca, mas que tem pelo menos o direito de impedir a filha Bé (uma adolescente) de pintar as unhas das mãos de forma rasca: "Se as outras pessoas querem ser rascas não quero saber, mas quanto à sua irmã Bé tenho todo o direito de a impedir de seguir esse caminho". Entre muitos imensos, adoráveis, extremamentes, elas lá foram conversando sobre o casamento de uma outra irmã/filha!
As duas saíram no Monte-Abrãao ( e não me interpretem mal, não acho que seja uma localidade rasca), mas fico a indagar, como é possível ela achar o país rasca e depois viver ali. Onde não existem condomínios privados com piscina e o mais provável é encontrar, a cada esquina, uma mulher pintada com as unhas de forma a que considera do mais rasca que existe!!! Psodonísse, só pode!!!

2ª Hoje de manhã duas mulheres falavam sobre doenças, enquanto uma dizia à outra que, além de outras muitas cirurgias, já tinha sido operada à apêndice. Esperei, esperei até que ouvi a frase típica de quem já foi operado a este mal: "olhe, o médico disse-me que mais uma hora e tinha morrido!".
Ri-me por dentro (não da situação, claro), mas a verdade é que sempre oiço que o prognóstico do médico é este e na realidade nunca conheci ninguém que tivesse realmente batido a bota com este problema, sempre chegam a tempo ao hospital! Agora interrogo-me, é um mito? Alguém conhece alguém que tenha ido desta para melhor por não conseguir chegar a tempo de ser operado? Não vale conhecer um amigo do amigo, ok?

2 comentários:

Elisabete disse...

Queriada!
O meu primo João, que tu bem conheces ficou com o intestino e o estomago perfurado por ñ ser operado a tempo.
Na realidade ñ morreu, mas que ficou bem mal, ficou.
Jokinhas~
Beta

Party Girl disse...

Pronto vês, já é algo diferente que se diz sobre o assunto!!!