quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ontem senti mesmo a crise no Toys R'Us...

Há alguns meses que não ia ao Toys R'Us e fiquei surpreendida. Às 18.30h da tarde estava vazio. Ok, inicialmente nem dei muita importância a isso, mas acredito que tenha a ver com diversos fatores. Paguei a minha compra e a senhora perguntou se queria saco. Claro que quero, sempre quis, porque não havia de querer hoje? Mas os sacos, informou a senhora, custam agora 3 cêntimos. Ah pronto, então deixe lá que levo a cena na mão. Posto isto, vai de me encaminhar para a zona de embrulhos. Deparo-me com uma maquineta de compra de papel. Se pretende 1 metro de papel coloque uma moeda de 0,50 cêntimo, se pretende 2 metros de papel coloque uma moeda de 1 euro. FUCK! Ainda não convencida, pergunto à senhora da caixa se o papel agora também se paga. Abanou-me a cabeça afirmativamente, mas com uma cara que transparecia a sua lamentação sobre o facto. Bom, lá fui embrulhar a prenda, à frente de um cartaz que apregoava que aquele papel sim era bom, porque era reciclável e poupava o abate de árvores. Ou seja, agora pagas, mas levas um produto do melhor (para ser rasgado em 2 segundos, mas isso agora não interessa nada)! Enquanto utilizava a tesoura e a fita-cola ainda olhei de forma a certificar-me se não tinha também que introduzir alguns cêntimos, mas quanto a isso tudo traquilo (malta ainda nos safamos com a tesoura e a fita-cola!). Por fim, constatei que os laços também eram "oferta" da loja. E aí sim, todo a minha personalidade soviética escorpiana veio ao de cima e enfeitei o embrulho com a maior quantidade possível de laços (mas que esteticamente não fizessem ruído ao olhar. Sim, porque podemos ser pobres, mas não precisamos ter mau gosto)!

Sem comentários: