quarta-feira, 19 de março de 2008

Gente Infeliz SEM lágrimas...

O título daquele famoso livro é mais ao contrário: "Gente Feliz com lágrimas"... mas, nos últimos tempos, tenho-me deparado com gente que me rodeia que não consegue ser feliz e não sabe bem explicar por quê! Bom, há uma associação entre nunca, na infância (o problema está sempre nesta altura), lhes terem conseguido exprimir sentimentos. Por outro lado, acho incrível a pessoa ter noção de que não é feliz, mas não tentar fazer nada para mudar isso... Ou seja, tomar outra atitude, que não seja sempre a mesma e esperar que a outra parte possa reagir tb de forma diferente... Sei que isto pode não parecer muito claro, para quem não sabe do que estou a falar... Mas o importante a dizer é que eu tento nãqo correr este tipo de riscos com a minha filha: Digo-lhe muitas vezes que a amo, que a adoro, abraço-a, beijo-a, para que ela também nunca se sinta intimidada a fazê-lo... para que não tenha vergonha de mostrar os seus sentimentos (e não se tornar infeliz com isso)!!!

Ainda ontem, durante o episódio de Anatomia de Grey (Batata, tou a ficar viciada como tu), vi um exemplo de demonstração de sentimentos entre mãe e filha magníficos: Uma mulher que estava condenada a morrer com um cancro dizia à filha que o mais importante para ela é que a menina fosse feliz. Portanto, quando ela morresse, só queria que a filha ficasse triste por muito pouco tempo!!! Eu sei que é dramático, mas é bonito, bolas!!!

2 comentários:

Dora disse...

Eu já sou viciada à muito!
Até chorei! Bolas, pá!!!

Party Girl disse...

Opá eu tb me fartei de chorar... foi lindo!!!