terça-feira, 10 de julho de 2012

Queria esta resposta no Livro dos Porquês!

Eu tinha este livro quando era pequena, mas agora que sou grande acho que lhe faltavam as perguntas e a respostas essenciais para a vida adulta! Mas hoje quero eu lá saber como nascem os bebés, porque há cidades cercadas por muralhas ou porque trememos. A resposta que eu gostaria que este livro tivesse (e juro que voltava a consultá-lo se me elucidasse) é por que raio à medida que vou ficando mais velha vou tendo menos paciência para ouvir os outros. Pessoas mais velhas que leem este blogue, isto é normal? Passo a exemplificar, outro dia ia no comboio e sentei-me ao lado de um senhor que ia tão distraído que não sabia se já tinha passado a estação onde queria sair. Perguntou-me onde estava e a partir daí foi como se eu tivesse aberto a caixa de Pandora. Começou a contar-me a vida toda dele. E há uns anos atrás eu teria achado isto divertido e ainda lhe teria feito um rol de perguntas para saber mais e mais. Mas não! Eu estava quase a pedir socorro, porque o que queria era rebentar mais uma bolinha do bubbles. Ora, quando dei conta desta situação, comecei a analisar outras vivências. E realmente estou mesmo com menos paciência. O que me deixa perturbada, porque além de grande faladora acho que também era boa ouvinte. Ainda hoje ligou-me uma mulher que quis explicar-me timtim por timtim porque razão não conseguia chegar a determinada parte à hora marcada. Eu confesso que ouvi metade do que ela disse, porque entre o estar muito cansada e o se atirar para o chão antes de chegar ao Barreiro, foram demasiadas informações para conseguir assimilar... Porquê? Por que estou mais impaciente? Por que o Livro dos Porquês não tem destas respostas?

Sem comentários: