O governador da província de Ulyanovsk, no centro da Rússia, convidou os casais da região a tirarem folga esta quarta-feira para fazerem amor. Se a mulher der à luz exactamente nove meses depois, poderá receber um prémio, informa o jornal El Pais.
«O prémio será algo para a casa, como um televisor, por exemplo», afirmou Yelena Yakovleva, assessora de imprensa da administração da província, adiantando que «não importante se é menino ou menina».
O governador regional, Sergei Morozov, solicitou colaboração aos empresários, no sentido de ajudar ao crescimento do número de nascimentos, dando aos seus empregados um dia livre.
A Rússia pretende contrariar a tendência de perda de população, sabendo que as estimativas apontam para a redução de setecentas mil pessoas todos os anos, considerando o baixo índice de natalidade, muito inferior ao de mortalidade, que disparou devido à SID, alcoolismo e suicídio.
Segundo o jornal El País, este será o terceiro ano em que a região de Ulyanovsk dedica um dia para motivar os casais a copular. As mulheres solteiras que consigam ter um filho a 12 de Junho também terão direito a um prémios, mas as casadas terão uma prenda maior.
Este ano nasceram 78 bebés no dia 12 de Junho, um número recorde, no principal hospital regional da capital Ulyanovsk, segundo o doutor Andrei Malij.
2 comentários:
Um televisor?!
Se fossem fraldas, toalhitas, leite, papas, a conta do pediatra, a pré-primária, escola... faculdade (incluindo material escolar)... até me mudava para dar à luz 1 baby... agora 1 televisor?!
Ao menos é plasma? Qtas polegadas?
ahahahah, pois esse foi o meu espantando, o que é que um televisor contribuiu para a felicidade e bem-estar de um bebé?
Enviar um comentário